terça-feira, 30 de novembro de 2010

Prêmio ANPOF 2010



O processo de seleção da melhor tese e da melhor dissertação de filosofia do biênio 2008-2009 foi concluído na última sexta-feira pela Comissão de Seleção do Prêmio ANPOF, com reunião presencial no Rio de Janeiro.O resultado final foi o seguinte:


Melhor Tese: "Ceticismo e vida contemplativa em Nietzsche"
Autor: Rogério Antônio Lopes (sob a orientação de José Raimundo Maia Neto, defendida no Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UFMG).

Mereceram menção honrosa da comissão de pareceristas as teses "Nietzsche: ensaio de uma pedagogia messiânica", de Fabiano de Lemos Brito, orientada por Ricardo Barbosa (UERJ), e "Solipsismo, solidão e finitude: algumas lições de Strawson, Wittgenstein e Cavell", de Jônadas Techio, orientada por Paulo Faria (UFRGS).

Autora: Geovana da Paz Monteiro (sob a orientação de Olival Freire Júnior, defendida no Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UFBA).

Mereceu menção honrosa da comissão de pareceristas a dissertação "Tópicos em teoria de quase-conjuntos e filosofia da física quântica", de Jonas Rafael Becker Arenhart, orientada por Décio Krause (UFSC).

fonte: Boletim ANPOF

P.S. O Grupo Nietzsche aproveita para tornar pública sua alegria pela conquista do amigo Rogério Lopes, reafirmando se tratar de um justo reconhecimento não só do esforço empenhado, mas sobretudo da qualidade e relevância de seu trabalho. Além disso, fica o sinal de que a pesquisa-Nietzsche brasileira cada dia mais se afirma como sólida, madura e promissora. 


1 comentários: